29 de fev. de 2008

skate or die

Diz a lenda que tudo começou com um mar sem ondas e surfistas frustrados, nos idos anos 60. Puseram rodas na pranchas e eis que inventaram o skate. De lá pra cá muito sidekickfrontslidetailflip foram inventados, sempre no desafio radical de fazer coreografia pra gravidade. Pra entender a essência do esporte, basta conferir os super-heróis Rodney Mullen e Tony Hawk.

O skate não pára no shape, segue no estilo de ser e aparentar. A cultura do esporte radical está associado a um estilo de vida descolado, maneiro, bacana... aê... tá ligado? Muitas vezes, os designers apropriam-se dessa idéia de imagem como carimbo social, e associam design a estilo de vida. Com a popularização dos esportes radicais, a firma Skate Study House aposta no conceito da imagem e inova na criação de móveis com peças de sk8. A empresa fabrica bancos, poltronas, estantes, relógios, com um requinte que não é próprio do esporte.



Certamente que não são produtos para o skatista root, mas preferencialmente pra sociedade da imagem. O preço do conceito é alto! O Astro Clock custa us$695 e a God Father Lounge Chair custa us$4595!

Nenhum comentário: