A novíssima aeronave da Boeing, o 787 Dreamliner, é uma obra-prima do design e tecnologia. As asas, além de curvas e arqueadas, são esguias, o que sugere um projeto aerodinâmico minucioso. O 787Dreamliner é mais ecogreen que os outros modelos: consome 20% a menos de combustível e o custo por milha é 10% mais barato.
O 787 um é avião prodígio: é super-leve, tem um sistema de navegação avançado, usa uma interface flexível de turbinas, e tudo conectado em muita tecnologia digital.
A sofisticação continua no design interior: as janelas tem maior visibilidade e possuem um sistema eletrônico de transparência; a iluminação interna é feita por leds, permitindo nuanças de cores; a pressão interna e a umidade do ar da cabine foram configuradas para diminuir o estresse do vôo; o nível de ruído foi reduzido consideravelmente.
Enquanto ninguém descobre como manipular campo magnético, viva o sonho de Santos Dumont que fez surgir Dreamliner, pra sonhar em vôo. A partir de 2009, num céu acima de você.
29 de fev. de 2008
sonho de vôo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sabe que outro dia um professor estava falando sobre esse avião... se referindo a unicidade técnica... falou que o espaço tem que se adequar as novas tecnologias... os aeroportos terão que se reestruturar... xii.. daí começa a confusão!
talvez o professor tenha mencionado o gigante airbus a380, que chega a transportar de uma só vez mais de 800 passageiros!
Postar um comentário